Seguidores

domingo, 3 de fevereiro de 2013

A vida me ensinou...



A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", 
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
Charles Chaplin

19 comentários:

  1. Lindas palavras, servem para todos nós.
    És uma pessoa muito querida e mereces todo o bem.
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Assim deve ser nossa evolução nos relacionamentos, na vida diária...

    Sandra, tenha um lindo domingo,

    beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderExcluir
  3. Sábios e lindos ensinamentos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Have a serene Sunday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  5. sorte do Chaplin, eu ainda não aprendi muitas dessas coisas...

    ResponderExcluir
  6. Se nós aprendêssemos tudo isso palavra por palavra e letra por letra éramos mais felizes e talvez perfeitos. Adorei a mensagem. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  7. Que lindo e emocionante e bom para refletir. Que assim seja em nosso dia a dia. parabéns pela postagem, bjssss

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra: lindo o texto ou não fosse do "grande" Charlie Chaplin.
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. Amada vim direto do face para seu blog.
    Fiquei feliz com seu recado pois gosto muito de você e ultimamente não tenho conseguido fazer muita visita.
    Minha Amiga: Vai no meu blog e entra no sorteio do meu livro
    basta pegar o selinho que esta na lateral esquerda com sorteio para 26 de fevereiro.

    Será um prazer enorme mandar o livro para você caso ganhe no sorteio.
    Para Portugal já foi muitos quem sabe essa não ira para o Japão.
    Já tenho uma que levou o selinho se vc pegar terei 2 do Japão.
    Um beijo linda semana,Evanir.

    ResponderExcluir
  10. Sandra, mais uma vez você trás um texto lindo. Comovente.
    Parabéns!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Sandra, belos ensinamentos!A vida me ensinou "A aproveitar cada instante de felicidade
    Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
    embora nem sempre consiga entendê-las"
    Lindo!!
    BJs
    Amara

    ResponderExcluir
  12. oi San,

    adoro esses ensinamentos,
    temos sempre muito a aprender,
    você escolheu muito bem Chaplin
    é sábio e gênio...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto San! Amo vir aqui e sair reabastecida de carinho. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Chaplin é um sábio, belas palavras... a vida tem muito pra ensinar a cada um de nós!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Excelente escolha, belissimo texto.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  16. Olá Sandra, bom dia!
    Que texto lindo, sei lá mas penso que devêssemos ler pelo menos
    uma vez por dia e meditar, lindo demais, muito obrigada por
    compartilhar, um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  17. Oi Sam,
    A vida ensina tanta coisa não é mesmo?!E vamos aprendendo e trilhando o nosso caminho.
    Que tenha sempre muita luz!
    abraço =)

    ResponderExcluir
  18. Oi Sandra

    A vida é mesmo assim como um diamante que dia a dia temos que lapidar. Linda escolha do texto como sempre que nos remete á reflexão.
    Um bom final de semana para todos
    bjs.

    ResponderExcluir

Deixe o seu ♥♥♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...